Quais as opções para melhorar o ensino?

Powered By Blogger

A educação transforma a sociedade?

O salário dos professores é bom?

Compartilhem conosco essa alegria de ensinar!!!



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estudantes representarão o Brasil em Conferência

21/5/2010 17:48:11

Os estudantes da rede pública de ensino do Paraná, Carine Marmentini e César Augusto de Aquino, irão representar o Brasil na Conferência Internacional Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Planeta, que acontecerá em Brasília de 5 a 10 de junho. Eles conquistaram as duas vagas destinadas à Região Sul para o evento, após processo de seleção.
“Isto demonstra a capacidade que os nossos alunos vêm adquirindo em relação às questões ambientais e de sustentabilidade num processo iniciado em 2008”, ressaltou Katia de Jesus, técnica pedagógica da equipe de educação ambiental da Coordenação de Desafios Educacionais Contemporâneos, vinculada à Diretoria de Políticas e Programas Educacionais da SEED.
Desde 2008, foram realizadas, no Paraná, as etapas locais, regionais, estadual das conferências infantojuvenis, que contaram com a participação de 1956 estudantes. O estado também esteve presente em abril do ano passado da etapa nacional, que envolveu cerca de 900 alunos. Em dezembro de 2009, o Paraná construiu uma proposta diferenciada ao realizar uma pós-conferência para retomar as discussões encaminhadas pela etapa nacional.
Conferência – O evento reunirá jovens e adolescentes de 12 a 15 anos para discutir questões socioambientais, com foco nas mudanças do clima. É o resultado de três Conferências Nacionais, realizadas entre 2003 e 2009, que envolveram 13 milhões de pessoas em 20 mil escolas de todo o país.
O objetivo é possibilitar que crianças e jovens do mundo se apropriem localmente de compromissos globais, assumindo responsabilidades para a construção de sociedades sustentáveis, promovendo uma rede de cuidados com o planeta.
A Conferência Internacional é uma ação que se insere na Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Fonte: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/modules/noticias/article.php?storyid=1570&PHPSESSID=2010052415120253

Atenciosamente,
Professora Amanda Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário